Imagens História Plantel Contato
A criação de cavalos se iniciou em 1996 como um hobby, pensando em cavalgadas, já que era uma paixão de infância. A primeira égua de destaque na tropa de cavalgada foi Florista da Nata e foi nela que Dirk realizou seu primeiro Raid, percorrendo a distância de 230 km, entre Caxambu (MG) e Paraty (RJ), em 6 dias, no ano de 2001. Após isso, Florista da Nata tornou-se a égua de cavalgada da Ilda e posteriormente do pai do Dirk. Outra égua de destaque nas cavalgadas foi Cósmica da Jauaperi, que foi verdadeira professora para as filhas Stefanie e Karin.
Karin recebendo a premiação da prova mini mirim, na Exposição Nacional de 2008, realizada na égua Cósmica da Jauaperi.
No início da década de 2000 adquiriram, no 1º leilão Prestígio Otnacer, Xâmbia JES e Marquesa da Sabaúna, sendo o maior comprador do evento. Logo após, no leilão Precioso, foi comprada Flórida DL, Campeã Nacional. Com essa base genética começaram a criação.
Um grande diferencial na criação foi a aquisição do Grande Campeão Nacional Cavalo Don Juan 42, um cavalo completo, pois além de sua beleza e ótima marcha, é muito funcional, sendo único Grande Campeão Nacional a ganhar a Copa Colina.
Em 2024 Xinguara Forsteck foi Bi-Grande Campeã Nacional de pelagens e em 2025 foi 2ª Reservada Grande Campeã de Marcha Geral.
E o grande destaque em 2025 foi a Uberlândia Forsteck, Grande Campeã Égua de Marcha, mostrando que essa criação está no caminho certo!